
Como tantas outras pessoas da minha idade, costumo ir também a Semana Académica, mas este ano foi diferente. Este ano tive na barraca da minha faculdade (INP). Isto deu-me a oportunidade de conhecer o backstage desta festa. Como se prepara as barracas, o lucro de a Académica obtém praticando os preços exurbitantes das bebidas que vende às associações de estudantes que participam na festa, mas acima de tudo o convívio que existe sobretudo nas barracas vizinhas em que estamos.
Balanço da semana:
DIA 1 (14 de Maio)
Cabeça de cartaz deste dia foram os Da Weasel, banda que dispensa apresentações no panorama musical de Portugal. Devido ao mau tempo e à pouca adesão de pessoas neste dia (muito por culpa do mau tempo) a abertura de portas foi adiada por umas horas. A melhor atitude que a organização teve no momento, porque não valeria a pena começar um espectáculo com apenas meia dúzia de pessoas para o ver e também porque devido a uma pequena falta de organização dos responsáveis da Académica de Lisboa as barracas não tinham sido abastecidas de bebidas (no nosso caso que fomos das primeiras, apenas tivemos bebidas perto das 23h).
Tirando uns pequenos contratempos, a noite até acabou por correr bem, ao final da noite deveriam estar perto de 500 pessoas no recinto, o que foi bastante positivo tendo em conta o mau tempo.
DIA 2 (15 de Maio)
Marcelo D2, o rapper brasileiro, marcou a sua presença neste dia no palco da Semana Académica. Mais uma vez a abertura de portas foi retardada por uns tempos e mesmo o mau tempo não impediu que uns poucos milhares (mas bons) viessem até ao recinto para assistir a este belo espectáculo. O concerto começou com Sam The Kid a participar numa das músicas de D2 que foi um motor de arranque para um concerto explosivo deste artista e que pôs toda a gente a saltar e a vibrar com a sua música.
Uma noite muita boa, com muita gente, boa música e acima de tudo bom ambiente.
DIA 3 (15 de Maio)
Um nome que tinha os ingredientes todos para atrair muita gente: All Star Band. Junta-se nomes como: Expensive Soul, Sam the Kid, Sara Tavares, Tim, Cool Hipnoise, Santos&Pecadores e Prince Wadada e temos a receita perfeita para um concerto mágico. Foi isso que aconteceu, todos pela música portuguesa espalharam magia no palco e entraram no coração de todos aqueles que ali estavam a assistir. Foi a 2ª noite com mais público.
DIA 4 (16 de Maio)
Depois de 3 directas, já não fui capaz de participar no último dia de festa académica, mas segundo muita gente foi mais uma noite memorável e também a noite que registou a maior enchente.
Nomes como Blasted e Pow Pow atrairam milhares que tornaram a última noite num espectáculo sem igual.
Sem comentários:
Enviar um comentário